★ PRÉ- LANÇAMENTO ★ SORRIA, O FUTURO CHEGOU! NOVO i93, A REINVENÇÃO DO RTK. GARANTA O SEU!!!

Política de Privacidade e Segurança

A CPE Tecnologia escrita na razão social CPE Equipamentos Topográficos LTDA mantém os mais altos parâmetros de tecnologia quando o assunto é privacidade e segurança. Por favor, leia esta Política de Privacidade e Proteção de Dados cuidadosamente para entender nossas práticas de tratamento dos seus dados pessoais. O conteúdo aqui registrado se aplica a todas as pessoas que de alguma forma interagem com os serviços fornecidos pela CPE Tecnologia. Esta Política de Privacidade tem como base explicar como os seus dados pessoais são coletados, usados e compartilhados pela CPE Tecnologia.

Esta Política de Privacidade abrange todas as nossas atividades de coleta de dados online e offline, por meio de nosso:

E-commerce (site) - Aqui após o seu cadastro em nossa plataforma, coletamos as seguintes informações: nome, CPF/CNPJ, RG/I.E., data de nascimento, telefone, e-mail, endereço e CEP. Todos esses dados coletados estão com a informação para qual será o seu uso logo abaixo:

Canais de atendimento - Poderemos coletar dados por meio de todos os canais de atendimento CPE Tecnologia.

Blog - Caso haja direcionamento para o nosso Blog, poderemos coletar dados de acesso.

Redes de terceiros - Acessos realizados através de redes como o Facebook, Instagram e Google são tratados cuidadosamente, pois estas plataformas possuem suas próprias políticas de privacidade e os dados que coletamos são aqueles cadastrados e autorizados naquela plataforma. Recomendamos que verifique as informações e políticas de privacidade das respectivas redes sociais de terceiros.

DADOS COLETADOS

FINALIDADE

Nome;
E-mail;
Sexo;
Número de CPF;
Número de CNPJ;
Número de RG;
Número de Inscrição Estadual;
Contribuinte do icms (sim ou não);
Data de nascimento;
Número de telefone e endereço

São dados coletados essencialmente para realização ou alteração de cadastro na plataforma E-commerce CPE Tecnologia;
Estes dados são utilizados para iniciar a prestação dos nossos serviços e viabilizar a compra, venda e assistência de produtos, cursos e serviços;
Campanhas de Marketing;
Procedimentos relacionados à emissão de nota fiscal;
Atendimento de requisitos regulatórios;
Armazenamento de registros de acesso à plataforma em conformidade com o Marco Civil da Internet;
Prevenção à fraude na plataforma;

Os dados bancários são coletados para processamento de pagamentos, informações do cartão de crédito (nome do titular, número do cartão, data de validade, código verificador, etc.). Detalhes do cartão de pagamento, como o código de segurança, não são gravados.

Todos os procedimentos seguros relacionados ao pagamento de produtos adquiridos na plataforma de e-commerce da CPE Tecnologia.
Todas essas informações são tratadas exclusivamente pelos maiores certificados de segurança atualmente e toda tecnologia de ponta para garantir sua segurança e confiabilidade.

Alguns dados de navegabilidade também poderão ser coletados. Neste caso o endereço de IP (protocolo de rede) utilizado na conexão, tipo de conexão à internet, localização geográfica, data e hora de acesso, tipo de dispositivo, identificação de navegador, tempo de uso no e-commerce, informações e estatísticas sobre as suas interações, cliques na plataforma, produtos e páginas visualizadas, inclusive através de tecnologias como cookies, pixels, tags e tecnologias similares, rastreadores de terceiros. Podemos ainda coletar modelos de hardware, sistemas operacionais e versões, software, idiomas preferidos, identificadores exclusivos de aparelhos, identificadores de publicidade, localização aproximada do dispositivo por meio do endereço IP.

Com esses dados podemos criar melhorias em nossa plataforma e garantir uma navegação mais responsiva, entregar performance e conteúdo de preferência dos clientes; Armazenamento de registro de acesso; atendimento ao Marco Civil da Internet para possível investigação; prevenção à fraude e outros atos ilícitos à plataforma e-commerce. Essas informações nos permitem entender o seu perfil de consumo, como as transações realizadas em nossos plataforma de E-commerce.

Podemos coletar informações de redes sociais de terceiros, como Facebook e Google, no momento que você acessa a plataforma de e-commerce da CPE Tecnologia. Esses dados são por exemplo suas informações básicas: nome, login (e-mail), ID do usuário, foto do perfil e idioma preferido, desde que você permita isso nestas plataformas.

Esses dados são utilizados na identificação/acesso dos nossos clientes; oferecer serviços customizados e facilitados aos clientes.

Coletamos os dados quando o cliente entra em contato com o nosso atendimento por telefone, WhatstApp, chat e outros meios de comunicação (redes sociais) disponibilizados, seja para fazer reclamações, avaliações ou elogios, ou até entrar em contato com a CPE Tecnologia, de outra forma, podendo inclusive gravar e ouvir as ligações, nesse caso podendo incluir comentários, fotos ou outros registros, inclusive de terceiros coletados pelos próprios clientes.

De acordo com as leis aplicáveis, podemos utilizar para necessidades operacionais locais (por exemplo, por motivos de qualidade ou treinamento) ou também obrigações dispostas em lei, regulamentações de órgãos governamentais, autoridades fiscais, Poder Judiciário, como sentenças e acordos, e/ou qualquer outra autoridade competente. Este tratamento poderá incluir seus dados de identificação e documentos pessoais. Quando exigido por lei, você será informado sobre tal gravação no início de sua chamada. Atendimento à requisito regulatório e para proteção como um todo da CPE Tecnologia para que em alguma disputa judicial e análise interna caso haja necessidade, incluindo compartilhamento dessas informações com seguradoras e empresas de transporte.

Compartilhamento de dados - Para atender a legislação vigente e prestar um serviço de qualidade, precisamos compartilhar alguns dados pessoais quando de alguma forma é aplicável com:

  • Ações de marketing da CPE e parceiros comerciais;z
  • Instituições financeiras, administradoras de cartão de crédito e de pagamentos;
  • Empresas de prevenção à fraude;
  • Instituições Governamentais/autoridades policiais e judiciárias (para atendimento de legislação vigente; atendimento às demandas judiciais/administrativas e controle fiscal);
  • Empresas de transportes;
  • Empresas de serviços, cursos, instalação e assistência;
  • Com as empresas do mesmo grupo;
  • Provedores de armazenamento;
  • Advogados, consultores, contadores e outros prestadores de serviço;
  • De maneiras diferentes dos itens listados nesta política mediante consentimento.

Segurança dos dados - A CPE Tecnologia utiliza somente tecnologia de ponta para poder garantir todos os parâmetros de segurança e confiabilidade dos dados a nós fornecidos. Por isso armazenamos seus dados de forma segura em data centers AWS (Amazon Web Services), a plataforma de nuvem mais adotada e abrangente do mundo. Neste caso de armazenamento no exterior, são adotadas todas as medidas legais aplicáveis, em conformidade com Lei Geral de Proteção de Dados e suas futuras regulamentações, garantindo a proteção e privacidade de seus dados pessoais. A CPE Tecnologia está sempre em evolução e por isso utiliza certificado SSL, este que é um certificado digital que autentica a identidade do nosso site e possibilita uma a conexão criptografada. Tudo isso para garantir a melhor Segurança, Integridade, Confidencialidade e Disponibilidade das informações e dos dados pessoais dos clientes, colaboradores e parceiros de negócios.

Sobre a eliminação dos dados - A CPE Tecnologia faz uso dos dados por tempo necessário para atender as finalidades para as quais foram coletados, para cumprir com os requerimentos legais aplicáveis, bem como para atendimento dos interesses dos titulares dos dados. Sempre a pedido do titular dos dados, eliminaremos de nossa base todos aqueles dados pessoais que forem permitidos pela legislação vigente, como, sua subscrição às campanhas e notificações de Marketing, eliminação de contas e demais dados pessoais. Apenas manteremos dados pessoais para cumprimento legal ou regulatórios, cumprimento de exigências fiscais, seguros, auditorias, contábeis e/ou para proteção da CPE Tecnologia, como, prevenção a fraudes e subsídio para eventuais demandas judiciais/administrativas.

Sobre os seus Direitos - Conforme definido na Lei, a CPE Tecnologia visa atender todos os direitos dos nossos clientes, no que tange o tratamento de dados pessoais:

Acessar, revisar, saber se realizamos algum tratamento com seus dados pessoais e requisitar uma cópia eletrônica da informação que temos sobre você;

Corrigir ou solicitar a correção de Dados Pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados;

Obter informações adicionais sobre o uso e compartilhamento de dados;

Solicitar o bloqueio ou eliminação de dados pessoais desnecessários e excessivos;

Revogar o consentimento de algum tratamento de dados;

Solicitar a portabilidade dos dados pessoais;

Obter informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos os seus dados pessoais;

Política de Cookies - Cookies são pequenos arquivos adicionados ao seu dispositivo ou computador por sites que você navega. Eles ficam armazenados nos dispositivos, como, computadores e dispositivos móveis, permitem melhorar o desempenho, personalizar e melhorar experiência de navegação dos nossos clientes, deixando nossas plataformas personalizadas com suas preferências. São amplamente utilizados para fazer os sites funcionarem de forma mais eficiente, bem como para fornecer uma experiência personalizada de acesso e fornecer informações aos proprietários do site. Usamos Cookies para melhorar o uso e a funcionalidade do site da CPE Tecnologia e entender melhor como nossos visitantes usam o nosso site, bem como as ferramentas e serviços ali oferecidos. Os Cookies nos ajudam a adaptar o nosso site às suas necessidades pessoais, facilitar cada vez mais o seu uso, receber feedback da satisfação do consumidor e nos comunicarmos com você de outros locais na internet. Há cookies que são necessários para o funcionamento das nossas plataformas, portanto clientes que desabilitarem os cookies em seus navegadores poderão não ter a melhor experiência em sua navegação, inclusive funcionalidades essenciais podem não funcionar corretamente.

Quais os tipos de cookies utilizados:

TIPO DE COOKIES

FINALIDADE

Cookies de Sessão

Também chamado de cookie transitório, é apagado quando você fecha o navegador de internet. Ele é armazenado na memória temporária do computador e não é retido depois que o navegador é encerrado. Os cookies de sessão não coletam informações do seu computador. Eles normalmente armazenam informações na forma de uma identificação que não coleta dados pessoais do usuário.

Cookies Persistentes

Também chamado de cookie permanente, é armazenado em seu disco rígido até expirar (cookies persistentes são definidos com datas de expiração) ou até você excluir. Os cookies persistentes são usados para coletar informações de identificação sobre o usuário, como comportamento de navegação na internet ou preferências para um site específico.

Cookies Necessários

São Cookies estritamente necessários para a operação de um site. Eles permitem que você navegue pelo site e use nossos recursos. Não é possível se opor a este tratamento e nem desabilitar esses Cookies.

Gerenciamento Cookies e preferências - Ao acessar as configurações do seu navegador você pode gerenciar e desabilitar as opções de Cookies, configurar o seu navegador para avisá-lo antes de aceitar Cookies ou simplesmente recusá-los. No entanto, lembre-se, alguns cookies são necessários para possibilitar a utilização do nosso site. Você não precisa ter Cookies para usar ou navegar a maior parte do tempo no site da CPE Tecnologia, apesar de que, provavelmente, não conseguirá acessar todos os seus recursos nesse caso. Verifique nas configurações do seu navegador (como Internet Explorer, Google Chrome ou Firefox) como você pode fazer esse gerenciamento. Se você usar computadores diferentes em locais diferentes, você precisará se assegurar de que cada navegador seja ajustado de acordo com as suas preferências de Cookies.

CURSOS - POLÍTICA DE MATRÍCULA, CANCELAMENTO E REMANEJAMENTO

CPE COMERCIO DE EQUIPAMENTOS TOPOGRAFICOS LTDA

A presente política tem por objetivo informar sobre as regras estabelecidas para a matrícula, eventual cancelamento e remanejamento dos cursos que o Participante venha a se inscrever e adquirir seja, através do site oficial da Instituição, WhatsApp, telefone e/ou outros meios disponibilizados pela CPE COMERCIO DE EQUIPAMENTOS TOPOGRAFICOS LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 18.323.709/0001-93, ora denominada CPE.

O Participante que se inscrever em um dos cursos disponíveis, concordará com os Termos de Uso, a Política de Privacidade e a Política de Matrícula, Cancelamento e Remanejamento.

1.DA MATRÍCULA

1.1 A vaga do Participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
1.2 A matrícula será realizada em nome do Participante, sendo pessoal e intransferível, não sendo permitida a alteração de titularidade.

2.DO CANCELAMENTO

2.1 Cancelamento por parte do Participante: Em caso de desistência, o Participante poderá providenciar o cancelamento da sua inscrição, observado o procedimento de cancelamento previsto abaixo.
2.1.1 Ao adquirir o curso até 7(sete) dias corridos após a sua compra, o Participante terá o reembolso do valor total pago pelo curso.
2.1.2 Após o transcurso de 7(sete) dias corridos contados da aquisição do curso, o Participante não terá direito à restituição de qualquer dos valores contratados, ainda que ocorra o abandono ou cancelamento.
2.1.3 O valor pago e pleiteado, observado o prazo mencionado no item 2.1.1, somente será reembolsado se o Participante não tiver participado de mais 20% (vinte por cento) das aulas e/ou não tiver realizado o download dos materiais que acompanham o curso.
2.2 Caso o Participante realize o pedido de cancelamento, o acesso ao curso contratado será interrompido de forma imediata.
2.3 Cancelamento por parte da CPE: A CPE reserva-se o direito de adiar, cancelar a oferta de cursos e/ou alterar a programação com até 02 (dois) dias de antecedência da data prevista para o início do curso, caso o número mínimo de inscritos não seja atingido ou por motivos de força maior. Nesta hipótese caso haja interesse por parte do Participante a CPE poderá: i) restituir pagamentos já efetuados pelos inscritos com o abatimento de encargos financeiros gerados por bancos ou intermediadores; ou ii) deferir a inscrição do Participante no mesmo curso ou ainda a em outro curso de igual valor.

3.DA IMPOSSIBILIDADE DE COMPARECIMENTO

3.1 O Participante, quando demonstrada a impossibilidade de comparecer ao curso adquirido, este terá a possibilidade de reutilizar o crédito correspondente a sua aquisição em outro curso de sua escolha ofertado pela CPE.
3.1.1 O requerimento de reutilização deverá ser formulado observado o prazo de 3 (três) meses, contabilizados da data de aquisição curso originário adquirido, no qual o Participante estava impossibilitado de comparecer, observado o procedimento disposto no item 4.2.
3.2 Em nenhuma hipótese de cancelamento de curso ou alteração, a CPE se responsabilizará por qualquer encargo financeiro assumido pelo Participante, seja com relação ao, agendamento de viagens, estadias e qualquer outro tipo de despesa.

4.DO REEMBOLSO, CANCELAMENTO E REUTILIZAÇÃO

4.1 Reembolso de pagamentos duplicados. Caso o Participante tenha quitado duas vezes um mesmo curso, a CPE irá fazer o reembolso do valor duplicado após a confirmação do meio de pagamento utilizado.
4.2 Procedimento para solicitação de cancelamento, reutilização e reembolso. O Participante deverá solicitar o cancelamento, reembolso e reutilização através do e-mail cursos@cpetecnologia.com, seguindo o referido modelo: (ASSUNTO: NOME DO CURSO – REEMBOLSO).
4.2.1 A resposta da CPE para qualquer solicitação é de até 05 (cinco) dias úteis a partir da confirmação da solicitação.
4.2.2 As solicitações são analisadas de forma individual, levando em conta o motivo da solicitação de acordo com este política.
4.3 O prazo de estorno dos valores, quando aplicáveis, é de 30 (trinta) dias, contabilizados a partir do dia de confirmação de reembolso pela CPE.
4.4 Na hipótese do curso ocorrer de forma presencial ou com transmissão em tempo real, ainda que parcial, a ausência ou atraso do Participante em qualquer dia, não dará direito ao reembolso, bonificação, desconto ou abatimento.

5.DISPOSIÇÕES GERAIS

5.1. O Participante declara ter recebido a presente Política de Matrícula, Cancelamento e Remanejamento de forma virtual, sendo lida e compreendido seu inteiro teor, anuindo com todos os seus termos.
5.2 A CPE reserva-se o direito de alterar, sem prévio aviso, esta Política.
5.3 Qualquer tipo de sugestão/opinião/reclamação/dúvida, entre em contato com o nosso Time de Suporte: cursos@cpetecnologia.com.br | WhatsApp: +55 31 9 9502-8369.

E, por estarem assim, justas e contratadas, o Participante adere eletronicamente a esta Política.

Esta Política de Privacidade e Segurança fornece informações importantes sobre como tratamos os seus dados pessoais e todo acesso ao site CPE Tecnologia, se caso mudarmos a maneira como tratamos os seus dados, iremos atualizar esta Política, por isso, pedimos que acesse com frequência esta política e em caso de dúvidas entre em contato com o nosso atendimento clicando aqui.

Impostos - A CPE Tecnologia está sempre atenta a novas regulamentações e à legislação vigente, seguindo conforme estipula a lei em todo o seu fornecimento de compras, vendas e serviços. Dessa forma, devemos detalhar algumas ações importantes quando solicitamos informações, recolhimento e pagamento de impostos.
Para todos os clientes, a CPE Tecnologia deverá receber as informações corretas para agilidade no faturamento, com isso é necessário que o cliente informe a CPE Tecnologia quando é contribuinte ou não contribuinte do ICMS.

Diante dessas informações corretas e após consulta interna, a CPE Tecnologia procede da seguinte forma para o pagamento do DIFAL:

Venda interestadual para NÃO CONTRIBUINTE a CPE Tecnologia é responsável pelo pagamento do DIFAL.
Venda interestadual para CONTRIBUINTE quando o produto é substituto tributário (ST) e tenha protocolo/convênio entre os Estados, a responsabilidade pelo pagamento da diferença de alíquota é totalmente do cliente.
De toda forma, a CPE Tecnologia emite e envia uma carta (via e-mail) para o cliente com a informação de como ele deve proceder caso seja de sua responsabilidade o pagamento de imposto.

Última atualização: Março de 2024.